Palisade Knowledge Base

HomeLicenças de RedeServidores (5.x)Devolvendo Licenças de Rede 5.x

4.8. Devolvendo Licenças de Rede 5.x

Available in English: Returning 5.x Network Licenses
Disponible en español: Como retornar Licencias de Red 5.x

Aplica-se a:
Licenças de rede corporativa ou simultâneas em rede versão 5.x da Palisade

Pergunta:
Eu sei que eu tenho que devolver as licenças do meu servidor antigo para o servidor da Palisade antes que eu possa baixá-las no novo servidor, mas como eu faço isso?

Resposta:

No servidor antigo, abra um prompt de comando, use o comando CD para ir ao diretório SN.  O diretório SN [Serial Number = Número de Série] é um diretório cujo nome é o seu número de série,  Por padrão, ele é um subdiretório em C:\Program Files\FLEXnet\Palisade ou C:\Program Files (x86)\FLEXnet\Palisade, logo, use os comandos CD para ir ao diretório da Palisade e então obter o diretório SN dentro do diretório da Palisade.

Então digite:

palserveractutil  -view

Isto fará com que sejam exibidas as suas licenças no Armazenamento Confiável, e você deve ser capaz de encontrar a licença que você está tentando devolver. Anote a string ["sequência"] "FID" que é exibida.  Se você tiver mais de um produto ou ID de Ativação, certifique-se que você tem a FID para aquele que você está tentando devolver.

Use a string FID ao invés de "FID_xyz" e digite este comando todo em uma única linha:

palserveractutil -return FID_xyz -comm soap –commServer http://service.palisade.com/flexnet/services/ActivationService?wsdl

Atenção: O comando faz a distinção entre maiúsculas e minúsculas.

Se várias licenças forem baixadas em um FID, este FID será associado a esse número de licenças e esse número será devolvido; não é possível devolver menos do que o número total.  E se, no presente momento, uma licença estiver emprestada ou ativada a partir de um determinado bloco FID, este FID não poderá ser devolvido ao nosso servidor. (Para verificar se as licenças estão atualmente emprestadas ou ativadas, abra o LMTools e na aba do Server Status ["Estado do Servidor"], clique em Perform Status Inquiry ["Executar Consulta de Estado"]. As eventuais licenças emprestadas ou ativadas estarão listadas em uma linha com "ACTIVATED LICENSE(S)" ["LICENÇA(S) ATIVADA(S)"] com o usuário ou computador e a data em que a licença foi emprestada. Atenção: se o servidor tiver sido reiniciado desde o empréstimo ou a ativação, ele não ficará mais visível no Server Status e você precisará reconstruir o histórico a partir do comando palserveractutil -view".)

Para verificar se as licenças foram removidas do seu servidor antigo, execute novamente o comando
palserveractutil  -view

Se você estiver transferindo as licenças idênticas para um novo servidor, então, quando elas tiverem sido devolvidas para a Palisade, você pode logar no seu novo servidor, executar o arquivo TransferLicenses.bat, e começar a partir daí. Você estará então transferindo as licenças da Palisade para o seu novo servidor -- assim como você fez no servidor original.

Devolução Manual de Licenças

Se um firewall ou outra restrição impedir a comunicação direta entre o seu servidor e o servidor de licenças da Palisade, então você terá que devolver as licenças manualmente. Para fazer isso, execute o seguinte comando:

palserveractutil -return FID_xyz -comm flex -gen return.xml

(Novamente, substitua "FID_xyz" pela string real que foi exibida na etapa de visualização ["View"] acima.)

Isso irá gerar um arquivo chamado "return.xml". Por favor, anexe este arquivo "return.xml" a um e-mail para activate2@palisade.com (para o Gerenciador de Ativações) e você receberá um arquivo "response.xml". Coloque esse arquivo no diretório SN e execute o arquivo RESPONSE.BAT para concluir a remoção de licenças do seu servidor antigo.

Data da última modificação: 2012-06-11

Downloads

This page was: Helpful | Not Helpful