Palisade Knowledge Base

HomeLicenças de RedeServidores (6.x)Várias 6.x Concurrent Licenças de rede em um servidor

2.5. Várias 6.x Concurrent Licenças de rede em um servidor

Available in English: Multiple 6.x Concurrent Network Licenses on One Server
Disponible en español: Múltiples Licencias Concurrentes de Red 6.x en un servidor

Aplica-se a: Todos os produtos Palisade Concurrent Rede 6.x

(Para as licenças de Rede Enterprise, consulte Licenças 6.x Multiple Enterprise Network em um servidor (somente em Inglês).)

Eu tenho dois IDs de ativação de licença de Rede para o mesmo produto, e eu quero manter meu grupo de licenças para dois grupos de usuários separados. Como posso permitir que um grupo de usuários possa usar apenas uma licença, e outro grupo de usuários usem a outra?

O sistema de licenciamento FLEXnet não distingue licenças de Rede Simultâneas no servidor que são para o mesmo produto e edição. Se você quiser reservar um grupo de licenças para o uso exclusivo de determinados usuários, você pode colocar essas licenças em um servidor diferente e dar somente os usuários em que o acesso do grupo a esse servidor através do arquivo Palisade_NetworkClient.ini quando você instala o software cliente. (Para alterar as conexões de rede mais tarde, execute o software cliente e clique em Ajuda > Gerenciador de Licenças > Rede Simultânea.) Veja também: Controle de acesso para redes simultâneas 6.x (somente em Inglês).

No meu servidor eu tenho IDs de ativação para o @RISK Professional, o @RISK Industrial, e DecisionTools Professional Suite. Suponhamos que eu tenho instalado o @RISK Professional em um cliente particular, mas um dia todas as licenças para o @RISK Professional estão em uso. Será que o @RISK irá usar uma licença Industrial se ela tiver disponível?

Não há failover automático, mas o usuário pode selecionar qualquer licença disponível. Uma mensagem do Gerenciador de Licenças informará ao usuário que todas as licenças estão em uso. O usuário clica no botão Selecionar Licença na janela e então poderá selecionar uma licença - e não apenas o @RISK Industrial, mas uma licença da Suite irá funcionar.

O software se lembra qual licença foi usado pela última vez e tenta obter a mesma licença da próxima vez. Por exemplo, se o usuário não consegue executar o @RISK Professional e seleciona o @RISK Industrial, então da próxima vez o software irá obter o licenciamento Industrial, se o mesmo estiver disponível. Se nenhuma licença do @RISK Industrial estiver disponível na próxima vez, uma mensagem irá informar o usuário, e assim será possível usar o comando de Selecionar Licença para obter uma licença do @RISK Professional.

Posso restringir o acesso do usuário a determinados produtos?

Sim, consulte Controle de acesso para redes simultâneas 6.x (somente em Inglês)

Você também pode diferenciar entre grupos de usuários, colocando diferentes licenças em servidores diferentes. Em cada servidor, utilize o Gerenciador de Servidores da Palisade para gerar um arquivo Palisade_NetworkClient.ini. Então conecte cada usuário final para o servidor apropriado por meio do arquivo Palisade_NetworkClient.ini quando você instalar o software cliente. Para alterar as conexões de rede mais tarde, execute o software cliente e clique em Ajuda > Gerenciador de Licenças> Selecionar Licença > Rede Simultânea.

Veja também Guia para Administradores.

Data da última modificação: 2015-04-16


This page was: Helpful | Not Helpful