Palisade Knowledge Base

HomeLicenças de RedeServidores (6.x)Modificando número da porta de rede

2.7. Modificando número da porta de rede

Available in English: Port Number Change for 6.x Network
Disponible en español: Cambio de Número de Puerto para Licencias de Red 6.x

Aplica-se a:
Palisade lançamentos de software de rede 6.x

Como posso configurar o software de rede Palisade para usar uma porta lmgrd diferente ou uma porta vendor daemon Palisade diferente da minha escolha original?

A partir de maio de 2013, essa questão está totalmente respondida no Guia dos Administradores. Você pode encontrar a última cópia do Guia neste artigo da Base de Conhecimento. Consulte a seção "Números de Porta" em "servidor Etapa 2". Para maior comodidade, o texto a partir de Maio de 2013 está reproduzido aqui.

O software de licenciamento FLEXnet usa duas portas TCP/IP para comunicação entre cliente e servidor. Elas são chamadas porta lmgrd e porta Palisade ou vendor daemon. É possível permitir que ambas sejam escolhidas de forma dinâmica (a configuração típica) ou especificar uma ou ambas. "Dinâmico" significa que o software escolhe as portas cada vez que o serviço de licenciamento é iniciado.

Por padrão, o Gerenciador de Servidores permite que ambas as portas sejam escolhidas de forma dinâmica. No entanto, se você estiver instalando o Gerenciador de Servidores em um servidor que já tenha o software de licenciamento Palisade 5.x, o Gerenciador de Servidores irá apresentar as seleções de portas que você já fez.

Se você quiser especificar os números das portas, é melhor fazer isso antes de instalar vários clientes. Se você alterar o número da porta lmgrd mais tarde, também precisará alterá-lo em cada cliente de rede simultânea que já está instalado.

Para saber quais números de porta o software de licenciamento está usando:

Se você não especificou números de portas, é possível determinar quais são as portas que o servidor está realmente usando. Veja a caixa Informações de servidores da rede na tela principal do Gerenciador de Servidores.

Para definir ou alterar a porta lmgrd:

  1. No Gerenciador de Servidores, clique em Opções.
  2. Na tela Opções, em Número da porta de comunicação, especifique um número de porta (não utilizado de outra forma) ou selecione Dinâmico.
  3. Clique em OK e, depois em Parar serviço e, em seguida, em Iniciar serviço.
  4. Em uma rede simultânea, altere o número da porta lmgrd em todos os clientes que já tenham sido instalados. Veja "Como faço para alterar os números das portas ou o nome do servidor em clientes de rede simultânea existentes?" neste guia.

Para definir ou alterar a porta Palisade vendor daemon:

Edite a porta vendor daemon na mesma tela de opções, logo abaixo da porta lmgrd.

Não há nenhuma configuração de software no cliente para a porta vendor daemon. No entanto, se você constatou anteriormente que precisava abrir essa porta no firewall dos clientes instalados, precisará atualizar as configurações de firewall dos clientes.

Data da última modificação: 2015-04-17

 

This page was: Helpful | Not Helpful