Palisade Knowledge Base

HomeLicenças de RedeClientes (6.x)Especificando um ou mais servidores de licenças 6.x

3.2. Especificando um ou mais servidores de licenças 6.x

Available in English: Specifying One or More 6.x License Servers
Disponible en español: Especificando uno o más Servidores para la Licencia 6.x

Aplica-se a: Todos os programas Palisade na modalidade Concorrente em Rede, versões 6.x

Como eu digo à máquina cliente onde encontrar o servidor da licença Palisade FLEXnet?

A instalação do cliente requer o arquivo Palisade_NetworkClient.ini, que especifica a localização do servidor. Por favor, consulte Guide for 6.x Network Administrators, especificamente a seção "Criar Client.ini". Se o arquivo Palisade_NetworkClient.ini estiver incorreto ou mudou, consulte  Redirecionando clientes concorrentes 6.x a um novo servidor ou número de porta de rede (somente em Inglês). Se a instalação foi de uma versão de testes ou de uma versão standalone ativável, consulte Modificar uma licença 6.x Standalone para uma licença de rede (somente em inglês)

Eu tenho licenças em mais de um servidor. Eu gostaria que um usuário específico possa obter uma licença do SERVER1, mas ele não estiver disponível, então eu quero que o usário possa obtê-la a partir do SERVER2. Posso configurar esse "failover automático"?

Sim, como um passo extra após a instalação.

Se você tiver vários clientes para configurar, é provavelmente mais fácil editar o valor do Registro do Sistema PALISADE_LICENSE_FILE dos computadores cliente, seja através do programa REGEDIT ou ao criando e executando um arquivo .REG. Ponto e vírgula separam os nomes dos servidores, por exemplo @SERVIDOR1; @SERVIDOR2. Se qualquer um dos servidores especifica um número de porta, coloque esse número antes do símbolo @ na seqüência. Por exemplo, se SERVIDOR1 usa a porta 27010 e SERVER2 não é especificado, a seqüência é 27010@SERVIDOR1;@SERVER2 - se ambos usam a porta 27010, deverá ser 27010@SERVIDOR1;27010@SERVIDOR2. Por último, especifique a pasta do Sistema da Palisade, como mostrado nos exemplos.

No Windows de 32 bits, a chave do Registro é Gerenciador de Licenças HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\FLEXlm, e a seqüência de dados deve ter a forma 27010@SERVIDOR1;@SERVER2;C:\Program Files\Palisade\System. Here's a sample .REG file

No Windows de 64 bits, a chave do Registro é Gerenciador de Licenças HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\FLEXlm, e a seqüência de dados deve ter a forma 27010@SERVER1;@SERVER2;C:\Program Files (x86)\Palisade\System. Segue abaixo um exemplo de arquivo .REG: 

Se você tiver apenas um ou dois clientes para configurar com vários servidores, você pode preferir fazê-lo no software cliente. Durante a execução do software com direitos totais de administrador, clique em Ajuda » Gerenciador de Licenças » Selecionar Licença » Concorrente em Rede » Adicionar.

Atenção: Você não pode usar essas técnicas para criar definições redundantes de três servidores. Estas não são suportados em versões 6.x

Eu tenho apenas um servidor agora, mas eu quero planejar antecipadamente para recuperação de desastres. Posso configurar os clientes com antecedência?

Sim, definir o local do arquivo de licença para vários servidores, utilizando as técnicas acima. O software cliente não irá relatar um erro, desde que pelo menos um dos servidores esteja acessível e tenha uma licença disponível. Assim, mesmo antes de comprar um servidor de recuperação de desastres, você poderá pré-configurar os clientes para chegar a um servidor de recuperação de desastres se o servidor normal estiver off line. Tudo que você precisa fazer se o servidor normal falhar é tornar online o servidor de recuperação de desastres, e os clientes irão se conectar a ele automaticamente quando iniciar o software.

Data da última modificação: 2015-04-21

This page was: Helpful | Not Helpful