Palisade Knowledge Base

HomeLicenças de RedeClientes (6.x)Redirecionando clientes concorrentes 6.x a um novo servidor ou número de porta de rede

3.6. Redirecionando clientes concorrentes 6.x a um novo servidor ou número de porta de rede

Available in English: Redirecting 6.x Concurrent Clients to a New Server or Port Number
Disponible en español: Redireccionando Computadoras Cliente Concurrente 6.x a un Servidor Nuevo o Número de Puerto

Aplica-se a: Rede Concorrente, versões de software 6.x
(Se você tiver uma rede 5.x, consulte Redirecionando clientes de rede 5.x para um novo servidor ou Número da porta).

Houve uma mudança nos servidores ou precisei mudar as portas de rede em um servidor existente. Eu criei um novo arquivo Palisade_NetworkClient.ini para novos clientes. Mas como faço para ajustar os clientes que já estão instalados?

A partir de maio de 2013, essa questão está totalmente respondida no Guia dos Administradores. Você pode encontrar a última cópia do Guia neste artigo da Base de Conhecimento. Consulte "Como posso alterar números de porta ou nome do servidor em clientes de rede simultâneas existentes?" na lista de Perguntas Frequentes. Para maior comodidade, o texto a partir de 2013 o Guia de maio é duplicado abaixo. 

Como faço para alterar os números das portas ou o nome do servidor em clientes de licenças simultâneas em rede já existentes?

(Esta seção aplica-se apenas aos clientes de licenças simultâneas em rede. Os clientes de redes corporativas não se conectam ao seu servidor após a ativação, por isso não há necessidade de atualizá-los quando o número da porta ou o nome do servidor for alterado.)

Veja "Números das portas" neste guia para alterações no servidor.

Se você alterar ou especificar a porta Palisade (porta vendor daemon) no servidor, provavelmente não precisará fazer nada nos clientes existentes. No entanto, se você tiver que abrir a porta antiga como uma porta remota nos firewalls dos clientes, precisará atualizar suas configurações de firewall para abrir a nova porta.

Se você alterar a porta de comunicação (porta lmgrd) no servidor, terá que fazer as alterações correspondentes em todos os clientes que já estão instalados. Também será necessário atualizar os clientes se você alterar os servidores ou renomear o servidor.

O número da porta (se especificado) e o nome do servidor são armazenados no cliente em uma chave do registro do sistema. No Windows 32 bits é HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\FLEXlm License Manager\PALISADE_LICENSE_FILE, e no Windows 64 bits é HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\WOW6432Node\FLEXlm License Manager\PALISADE_LICENSE_FILE. Essa informação vem do arquivo Palisade_NetworkClient.ini no momento da instalação. Você pode alterá-la mais tarde por meio do Gerenciador de Licenças no software do usuário final, ou diretamente no registro do sistema.

Alteração da porta lmgrd ou do nome do servidor no cliente, método 1: software do usuário final

Se você tiver apenas alguns clientes instalados, é mais fácil alterar as informações através do software:

  1. Execute o @RISK (ou outro software da Palisade licenciado), com plenos direitos de administrador. (Não importa qual software da Palisade é executado, porque todos os aplicativos utilizam o mesmo caminho de licença).
  2. No menu Ajuda, clique em Gerenciador de Licenças.
  3. Clique em Selecionar licença e depois em Rede de uso simultâneo.
  4. Selecione o antigo númerodaporta@nomedoservidor ou @nomedoservidor e clique em Excluir.
  5. Clique em Importar Client.ini e navegue até o arquivo Palisade_NetworkClient.ini que você criou no novo servidor.

Como alternativa às etapas 4 e 5, você pode selecionar as informações do servidor antigo na lista e clicar em Editar.

Se você abriu a porta lmgrd antiga como uma porta remota no firewall do cliente, altere a configuração do firewall para coincidir com a nova porta.

Alteração da porta lmgrd ou do nome do servidor no cliente, método 2: edição do registro

Você pode preferir alterar o número da porta lmgrd editando a chave de registro do sistema mencionada acima. Se o número da porta lmgrd estiver especificado no servidor, os dados na chave do registro do sistema do cliente devem estar nesta forma
          númerodaporta@nomedoservidor;PastadoSistemaPalisade
Se a porta lmgrd estiver configurada para o modo Dinâmico no servidor, os dados do registro do sistema no cliente devem ter o seguinte formato
          @nomedoservidor;PastadoSistemaPalisade
Pode haver vários servidores, separados por ponto e vírgula. A pasta System (Sistema) da Palisade é a pasta de sistema na pasta principal, onde o software cliente da Palisade está instalado.

Exemplos:
      27003@ourserver;C:\Program Files\Palisade\System
      @ourserver;C:\Program Files\Palisade\System
      27003@ourserver;C:\Program Files\Palisade (x86)\System
      @ourserver;C:\Program Files\Palisade (x86)\System

Se você abriu a porta lmgrd antiga como uma porta remota no firewall do cliente, altere a configuração do firewall para coincidir com a nova porta.

Você pode configurar um arquivo. REG se desejar. Siga este padrão para o Windows de 32 bits:

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\FLEXlm License Manager]
"PALISADE_LICENSE_FILE"="27003@ourserver;C:\\Program Files\\Palisade\\System"

ou este padrão para o Windows de 64 bits:

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\FLEXlm License Manager]
"PALISADE_LICENSE_FILE"="27003@ourserver;C:\\Program Files (x86)\\Palisade\\System"

Se a porta do servidor lmgrd não for especificada (a porta de comunicação é dinâmica no Gerenciador de Servidores), omita o número da porta mas mantenha o sinal @ no arquivo .REG.

Data da última modificação: 2016-01-26

This page was: Helpful | Not Helpful