Palisade Knowledge Base

HomeLicenças StandaloneBaixe e instaleTransferindo o Software "Standalone" versão 6.x/7.x para um novo computador

1.4. Transferindo o Software "Standalone" versão 6.x/7.x para um novo computador

Available in English: Transferring Standalone Software 6.x/7.x to a New Computer
Disponible en español: Cómo transferir software de Palisade 6.x/7.x (Standalone) a un nuevo equipo

Aplica-se a:
Todos (exceto de rede) os softwares da Palisade, versão 6.x/7.x da Palisade.

Pergunta:
Tenho uma licença "Standalone" instalada para o software versão 6.x/7.x da Palisade. Como posso preserva-la antes de formatar meu computador, ou instala-la em uma nova versão do Windows?

Resposta:
O procedimento de transferência entre computadores é o mesmo para a formatação de seu computador. Caso seja essa ultima opção, sempre considere "antes de formata-lo" e "depois de formata-lo" quando estiver lendo "computador antigo" e "novo computador" abaixo.

(Por favor, note que esse procedimento pode ser feito somente uma única vez dentro de 90 dias. Se você necessita por um tempo menor, poderá instala-lo utilizando a opção de ativar seu software como TRIAL – avaliação de 15 dias, somente uma única vez por computador.)

Primeiramente, desative o software no seu computador antigo, conforme descrito a seguir:

  1. Execute o software no computador antigo (Iniciar » Programas » Palisade DecisionTools) e clique em (Nome do Software) » Ajuda ("Help") » Gerenciador de Licenças ("License Manager"). (Se você já tiver desinstalado o software e ele ainda estiver ativo, infelizmente será necessário reinstalá-lo para que você possa desativá-lo. Se você não tiver certeza se ele ainda está ativo, o Suporte Técnico poderá descobrir isto para você (entre em contato pelo e-mail support@palisade.com). Se não for possível desativar o software porque o computador antigo não está funcionando, por favor, entre em contato com o Suporte Técnico).

    Nota: O software não pode ser executado por meio de login remoto. No entanto, se você tiver a versão 5.7 ou posterior, você poderá desativá-lo por meio de login remoto. Clique em Iniciar » Todos os Programas (ou Programas) » Palisade DecisionTools » Palisade License Manager.

  2. Anote o ID de ativação que aparecer na tela, a menos que você já o tenha anotado.

  3. Clique em "Deactivate" (Desativar). Se você estiver conectado à Internet, clique em "Automatic Deactivation" ("Desativação automática") e, em seguida em "Yes" ("Sim"). Em poucos segundos, aparecerá uma mensagem informando que a desativação foi concluída com sucesso. Se você não estiver conectado à Internet ou a desativação automática falhar por qualquer motivo, clique em "Manual Deactivation" ("Desativação Manual") e siga as instruções. (Por favor, use o endereço de e-mail support@palisade.com mesmo se aparecer um endereço diferente de e-mail). Você receberá um arquivo de resposta e instruções sobre como concluir a desativação. (No horário comercial dos Estados Unidos, entre 08h30min e 17h00min, você receberá a sua resposta em algumas horas).

  4. Após a desativação do software no seu computador antigo, você poderá desinstalá-lo no Painel de Controle » Adicionar ou Remover Programas ou Programas e Recursos (requer direitos totais de administrador), ou você poderá deixá-lo instalado, mas inativo.
    Se o software já não estiver no seu novo computador, instale-o (requer direitos totais de administrador).

Finalmente, instale e ative o software no novo computador:

Por favor mantenha um registro de qual ID de Ativação está ativado em um determinado computador. Não há maneiras do Suporte Técnico da Palisade fazer o rastreamento desta informação. Dessa maneira, a fim de possibilitar um melhor gerenciamento de suas licenças, é imprescindível que vocês tenham esse registro.

Palavras-chave adicionais: movendo licença

Data da última modificação: 2015-09-29

This page was: Helpful | Not Helpful