Palisade Knowledge Base

HomeConfiguração do usuário finalComponentes opcionaisSQL – Preciso instala-lo?

4.1. SQL – Preciso instala-lo?

Available in English: SQL — Do I Need to Install It?
Disponible en español: SQL – Es necesario instalarlo?

Aplica-se a:
@RISK for Excel, versões 5.x e 6.x

Pergunta:
Ao final de minha instalação do @RISK e do The DecisionTools Suite, vejo o botão Finalizar, porém também vejo uma opção de instalar o SQL. O instalo ou não?

Resposta:
O SQL é opcional. Você precisa do mesmo caso queira usar o recurso da Biblioteca do @RISK, em suas edições Professional ou Industrial. Somente o recurso da Biblioteca do @RISK depende do SQL, nenhum outro recurso do @RISK ou do The DecisionTools Suite dependem do SQL. (Começando com @RISK 6.2, você consegue acessar o recurso da Biblioteca do @RISK em outros computadores sem possuir SQL instalado em seu computador.)

A Biblioteca do @RISK permite que você armazene distribuições de probabilidades personalizadas, e resultados de simulações. Você conseguirá reusar componentes de seus modelos e compartilha-los com outros usuários. (Resultados de simulações do @RISK podem ser armazenados em uma planilha do Excel ou em um arquivo .RSK5, a Biblioteca do @RISK pode tornar mais fácil de gerencia-los.) Confira "Library" nos Guided Tour of @RISK. A biblioteca é similar em outras versões do @RISK.

Caso não queira instalar o SQL, ao instalar @RISK ou a Suite, e então depois você decida usar o a Biblioteca do @RISK, você pode instalar o SQL a qualquer momento. Não é necessário reinstalar o @RISK ou a Suite, pois na próxima vez que você inicializar o @RISK, a aplicação irá perceber que o SQL estará no momento disponível.

Veja também: Versões e instalações do SQL

Data da última modificação: 2014-01-09

This page was: Helpful | Not Helpful