Palisade Knowledge Base

HomeLicenças StandaloneBaixe e instaleInstalação silenciosa do software Standalone 6.x

1.1. Instalação silenciosa do software Standalone 6.x

Available in English: Silent Install of 6.x Standalone Software
Disponible en español: Instalación silenciosa de software individual 6.x

Aplica-se a: Todos os produtos, licença Standalone, versão 6.x. Caso tenha licença de Rede Concorrente, Rede Enterprise ou Licença de Curso, consulte Instalação em segundo plano do software de licença de Rede versão 6.x.

Com o posso criar um script para @RISK, The DecisionTools Suite, ou outros softwares Palisade na versão 6.x pra que sejam instalados em segundo plano ou para instalação autônoma?

Instalação em segundo plano, sendo licença Standalone com ativação:

Caso tenha um ID de Ativação e queira ativar o software durante a instalação, use o formato a seguir, todo o conteúdo em uma única linha:

(Nome do instalador).exe /s /v/qn

/v"USERNAME=\"José Silva\""

/v"COMPANYNAME=\"Palisade Corporation\""

/v"PALACTIVATIONID=DNA-6000000-12345-ABC"

Toda tag que possui argumentos após o simbolo de igual (=) deve estar entre aspas. O mesmo se aplica para quaisquer argumentos que possuam espaços.

O instalador irá tentar ativar a licença durante a instalação, mas não exibirá nenhuma mensagem de falha ou sucesso. Caso haja algo que impeça a ativação (computador desconectado da Internet, Firewall reforçado, ID de Ativação previamente usado, etc), o software será instalado com ativação do modo Trial com todas as funcionalidades com 15 dias de duração. Todas as vezes que o software for aberto, um aviso sobre essa situação irá aparecer na tela, através do Gerenciador de Licenças.

Instalação em segundo plano com licenças Standalone sem ativação:

(Nome do instalador).exe /s /v/qn

O software será instalado com ativação do modo Trial com todas as funcionalidades com 15 dias de duração. Todas as vezes que o software for aberto, um aviso sobre essa situação irá aparecer na tela, através do Gerenciador de Licenças. Para continuar usando o software após os 15 dias, utilize um ID de Ativação da Palisade.

Instalação em segundo plano com licenças Standalone através de certificados:

Coloque o arquivo de certificado na mesma pasta que a do instalador. Em seguida, execute o comando: 

(Nome do instalador).exe /s /v/qn

Instalação em segundo plano com licenças adquiridas com livros não está disponível.

Outras aplicações (sem atalhos para o Desktop - Área de Trabalho):

A instalação assistida (normal) possui uma marca de verificação (checkbox) para permitir criar atalhos no Desktop. Para deixar de colocar esses atalhos (o mesmo que deixar o checkbox desmarcado), adicione o comando /v"DTOPSHORTCUTS=0". Confira abaixo um exemplo de uma instalação com licença Standalone, sem atalhos no Desktop:

(Nome do instalador).exe /s /v/qn

/v"USERNAME=\"José Silva\""

/v"COMPANYNAME=\"Palisade Corporation\""

/v"DTOPSHORTCUTS=0"

/v"PALACTIVATIONID=DNA-6000000-12345-ABC"

Veja também:

Nosso Sistema de Gerenciamento de Configurações precisa de um instalador MSI para entrega dos softwares aos clientes, porém estou com um instalador EXE. Posso extrair o arquivo MSI e usá-lo?

Para 6.2 e superiores:

Essa seção se aplica às licenças Standalone, que não sejam licenças à Licenças de Curso. Mesmo que as licenças de curso sejam instaladas em equipamentos independentes, veja a seção de configuração de Instalação em segundo plano do software - licenças de rede versão 6.x, mesmo que você tenha escolhido a opção de implementação para Estações de Trabalho individuais.

A partir da versão 6.2, o Suporte Técnico poderá fornecer o instalador MSI sob solicitação. Você receberá um instalador que não terá o termo "cust" dentro do nome do arquivo.

Contudo, antes de executar o instalador MSI em um computador cliente (usuário final), instale os prérequisitos listados em Componentes da Microsoft requeridos para a instalação do Software Palisade 6.x

As linhas de comando para o instalador MSI são:

Inclua parâmetros opcionais. Não inclua os colchetes na linha de comando.

Para 6.0 e 6.1:

Não fornecemos instaladores MSI, mas você poderá extrai-lo através dos procedimentos abaixo:

  1. Execute o instalador EXE até o momento ue ele extraia o MSI, mas não clique no botão final de instalação.
  2. O MSI estará na pasta %TEMP%. Você poderá copiar (não mover) o MSI desta pasta enquanto o instalador EXE esteja ainda aberto.
  3. Após copiar o MSI, cancele a instalação.

Contudo, antes de executar o instalador MSI em um computador cliente (usuário final), instale os prérequisitos listados em Componentes da Microsoft requeridos para a instalação do Software Palisade 6.x

Data da última modificação: 2015-04-16

This page was: Helpful | Not Helpful