Palisade Knowledge Base

HomeLicenças StandaloneAtivando (6.x/7.x)Licenças de Curso 6.x Ativação Requerida

2.2. Licenças de Curso 6.x Ativação Requerida

Disponible en español: Licencias de Curso 6.x Activación Requerida
Available in English: Course License 6.x Prompts for Activation

Aplica-se a:

Software Palisade versões 6.0.0, Licenças de Curso instaladas em computadores independentes, não se aplica à instalação Cliente-Servidor.
Caso seja o caso de uma Licença de Curso 5.x, consulte A licença de curso 5.x solicita ativação(somente em inglês).

Problema:

Instalei uma licença de curso em meu equipamento, porém quando tento executar o software, uma janela do Gerenciado de Licenças Palisade aparece e diz que não tenho licenças disponíveis. Pede inclusive um ID de Ativação, porém não tenho.

Resposta:

A janela do Gerenciador de Licenças da Palisade pode mostrar uma licença Trial de testes, ou nenhuma licença. As causas para esse problema são parecidas: a ausência ou quebra de um arquivo de licença no momento da instalação.

O site da instituição ou disco de instalação que você possa ter recebido contém dois arquivos. O maior, normalmente chamado de DTools6ind ou DTools6ind.exe - os nomes poderão mudar, e um arquivo menor chamado Palisade_Course.lic. Durante a instalação, o instalador precisa acessar o arquivo de licença para que o mesmo possa capturar a licença de curso. Desta maneira, o arquivo Palisade_Course.lic precisa estar na mesma pasta que você estiver executando o instalador, ou o mesmo não será encontrado.

Uma solução seria simplesmente repetir a instalação, apesar de que é necessário que tenha o arquivo de licença junto com o instalador.

Assim que tiver os arquivos devidos, clique com o botão direito do mouse no instalador e selecione "Executar como Administrador". Caso tenha Windows XP em seu computador, apenas dê clique duplo. O instalador irá pegar as informações de sua licença de curso e seu software não irá mais perguntar por ativação.

Com o lançamento da versão 6.0.1, esse erro não ocorre, pois o instalador não funcionará a não ser que tenha acesso às informações da licença de curso necessárias.

Data da última modificação: 2015-04-16

This page was: Helpful | Not Helpful